Brasil

Depoimento de Paulo Costa na CPI da Petrobras é adiado

Sem a análise dos requerimentos, a convocação pode acontecer na próxima reunião do colegiado, agendada para terça-feira, 27


	Paulo Roberto Costa: ele é investigado na Operação Lava-Jato da Polícia Federal
 (Agência Petrobras)

Paulo Roberto Costa: ele é investigado na Operação Lava-Jato da Polícia Federal (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2014 às 15h52.

Brasília - Por falta de quórum, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado não apreciou uma série de requerimentos de convocação de depoentes e de solicitação de informações.

Dentre os possíveis convocados estava o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, investigado na Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

Sem a análise dos requerimentos, a convocação pode acontecer na próxima reunião do colegiado, agendada para terça-feira, 27, quando os senadores ouvirão a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.

Os requerimentos que não foram votados nesta quinta-feira, 22, também pedem ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à 13ª Vara Federal de Curitiba cópia da Operação Lava-Jato.

Há também uma solicitação para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) encaminhe ao Parlamento cópia de processos que tratam da troca de ativos entre a Petrobras e a Repsol YPF, relativamente à refinaria de Bahia Blanca.

A sessão desta manhã, que ouviu o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, foi esvaziada e mais uma vez não contou com parlamentares da oposição.

Participaram da reunião apenas o presidente, senador Vital do Rego (PMDB-PB), o relator, José Pimentel (PT-CE), e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Vital do Rego informou ainda que na próxima quinta-feira, 29, a CPI deverá ouvir o ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que também apura a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, além de Jorge Zelada, também ex-diretor internacional da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoIrregularidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame