Exame Logo

Demolição de viaduto em BH pode começar neste sábado

Porém, peritos ainda estão trabalhando no local, quase 48 horas depois da tragédia

Equipes de resgate trabalham para retirar um carro debaixo do viaduto que desabou em Belo Horizonte (Carlos Greco-DYN/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 13h41.

Belo Horizonte - A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que a demolição do viaduto dos Guarapés, que desabou na última quinta-feira, 03, na avenida Pedro I, na capital mineira, pode começar ainda neste sábado, 05.

Porém, os peritos da Polícia Civil e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) ainda estão trabalhando no local, quase 48 horas depois da tragédia. Em função disso, o trânsito na área continua interrompido.

Veja também

A expectativa do secretário municipal de Obras, José Lauro Terror, que concedeu entrevista na última sexta-feira, é a de que após ser iniciada, a demolição deve durar 24 horas.

A alça que ficou de pé também será demolida. Todo o trabalho de demolição será feito de forma mecânica, sem o uso de qualquer tipo de explosivo. Serão usados apenas equipamentos como o rompedor hidráulico, trator com uma broca para perfurar rochas e concreto.

Inconformados com a tragédia, cerca de 50 moradores da região também estiveram no local nesta manhã para protestar. Eles chegaram a fechar o trânsito na avenida João Samaha, na esquina com a rua Álvaro Camargos por volta das 10h e, às 11h30, eles dispersaram.

Segundo a Polícia Militar (PM), os manifestantes chegaram a tentar quebrar um ônibus que tentou furar o bloqueio feito durante o protesto, no entanto ninguém foi preso.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasMinas Gerais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame