Brasil

Demanda no transporte aéreo doméstico cresce 2,8%, diz Anac

Apesar do crescimento na demanda, a oferta de transporte aéreo no mercado doméstico seguiu em tendência de queda que já dura dez meses


	Trasnporte aéreo: em junho, a redução na oferta de assentos foi de 2,88% na comparação com o ano anterior
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Trasnporte aéreo: em junho, a redução na oferta de assentos foi de 2,88% na comparação com o ano anterior (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 14h24.

Rio de Janeiro - A demanda por transporte aéreo doméstico cresceu 2,8% em junho, na comparação com o mesmo mês no ano anterior.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgados na manhã desta quinta-feira, 18, o setor acumula crescimento de 0,09% no primeiro semestre de 2013 na comparação com 2012.

Apesar do crescimento na demanda, a oferta de transporte aéreo no mercado doméstico seguiu em tendência de queda que já dura dez meses. Em junho, a redução na oferta de assentos foi de 2,88% na comparação com o ano anterior.

Segundo a ANAC, a redução se deve, principalmente à alta dos combustíveis e da taxa de câmbio, que causaram impactos no custo das empresas.

No mercado internacional, demanda e oferta registraram crescimento em relação ao mesmo mês de 2012. Nos indicadores de junho, a demanda cresceu 2,55% e a oferta de assentos 7,19%.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins