Brasil

DEM diz que é preciso aguardar confirmação de fatos contra Temer

A opinião do presidente do partido contradiz o posicionamento do líder da bancada no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO)

Temer: na base do governo, Agripino acredita que é preciso buscar consistência nas acusações (Ueslei Marcelino/REUTERS/Reuters)

Temer: na base do governo, Agripino acredita que é preciso buscar consistência nas acusações (Ueslei Marcelino/REUTERS/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2017 às 14h14.

Brasília - O presidente do Democratas, senador José Agripino (DEM-RN), também pediu cautela para lidar com as denúncias contra o presidente Michel Temer. Na base do governo, Agripino acredita que é preciso buscar consistência nas acusações.

"A hora é de aguardar consistência e confirmação dos fatos, que são graves", disse o senador do DEM. Ele também defendeu que as consequências respeitem a forma da lei. "Os desdobramentos devem seguir rigorosamente os ditames constitucionais", afirmou.

A opinião do presidente do partido contradiz o posicionamento do líder da bancada no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO), que desde que as notícias foram divulgadas defende a renúncia do presidente da República.

"O presidente da República nunca teve popularidade. Como ele pode continuar à frente de um governo em que o PT está destruído, o PMDB e o PSDB também? Não tem base de sustentação. A renúncia não é uma hipótese, é um bom senso", afirmou Caiado.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)Michel TemerOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp

Acesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE

Proporção de pessoas que moram sozinhas sobe de 12% a 18% em uma década, diz IBGE

Quase metade das residências no país tem carro, e acesso a motos cresce, diz IBGE