Delúbio: "Nada fará retroceder a legenda que em pouco mais de três décadas de existência sacudiu as estruturas de um Brasil destroçado" (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2013 às 10h33.
São Paulo - Em artigo publicado nesta sexta-feira no site 247, pouco antes de ter sua prisão decretada, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, exaltou o Partido dos Trabalhadores (PT) e não citou diretamente o episódio do mensalão. "Nada fará retroceder a legenda que em pouco mais de três décadas de existência sacudiu as estruturas de um Brasil destroçado pelas três sucessivas quebras no governo neoliberal de FHC, recuperando-lhe a perdida credibilidade internacional e a autoestima estraçalhada", afirmou Delúbio.
Sem citar a sua condenação de 8 anos e 11 meses de prisão mais o pagamento de multa de R$ 325 mil, Delúbio fala em "perseguições covardes" e diz que o partido "é o mais querido e respeitado do País". "Nosso compromisso com os brasileiros é tamanho e nossa fé nos ideais que professamos é de tal forma grandiosa, que os imensos sacrifícios pessoais, os ódios que atraímos e as perseguições covardes das quais somos vítimas nada representam diante da responsabilidade que os brasileiros nos depositam, de forma crescente a cada eleição, fazendo do PT o mais querido, admirado e respeitado partido da história do Brasil", escreveu.
O artigo, que faz elogios ao Processo de Eleições Diretas (PED) realizado recentemente pelo PT e que manteve o deputado Rui Falcão na presidência da sigla, termina com os dizeres 'Viva o PT! Viva o Brasil!'.