Brasil

Delúbio Soares consegue autorização na Justiça para viajar

O ex-tesoureiro do PT justificou o pedido de viagem alegando necessidade de trabalho

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT condenado pelo esquema do mensalão (CRISTIANO MARIZ/VEJA)

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT condenado pelo esquema do mensalão (CRISTIANO MARIZ/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2014 às 18h34.

São Paulo - A Justiça do Distrito Federal autorizou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão, a viajar para Goiânia e São Paulo. Delúbio cumpre sua pena em prisão domiciliar.

A decisão foi tomada ontem, na vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal, pelo juiz Nelson Ferreira Junior. No despacho o juiz afirma que Delúbio terá que se apresentar à autoridade policial no período da viagem e que deverá juntar aos autos os documentos que comprovem que esteve nas atividades programadas.

O ex-tesoureiro do PT justificou o pedido de viagem alegando necessidade de trabalho. Delúbio exerce a função de assessor da Direção Nacional da Central Única dosTrabalhadores (CUT).

Com a autorização concedida pela Justiça, Delúbio poderá ficar fora de Brasília entre os dias 24 e 29 de novembro e de 01 a 18 de dezembro.

O juiz destaca também que não serão autorizados novos pedidos de viagem a trabalho e disse que a "prisão domiciliar já constitui verdadeiro abrandamento".

O mesmo juiz havia autorizado o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a viajar para São Paulo para cuidar de assuntos administrativos de seu escritório, mas hoje o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, no entanto, suspendeu a autorização.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso