Brasil

Delegação do COI reúne-se com Dilma e elogia preparativos para Rio 2016

Dilma recebeu no Palácio do Planalto a delegação liderada pela presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Presidente Dilma Rousseff durante vistoria às obras de concretagem do canal de aproximação, em Mauriti, Ceará (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff durante vistoria às obras de concretagem do canal de aproximação, em Mauriti, Ceará (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h53.

Brasília - Uma delegação do Comitê Olímpico Internacional (COI) que se reuniu nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff fez um balanço positivo dos preparativos do Rio de Janeiro para realizar os Jogos Olímpicos de 2016.

Dilma recebeu no Palácio do Planalto a delegação liderada pela presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Nawal El Moutawakel, que nesta semana visitou a cidade-sede para avaliar o estado das obras.

Segundo o Palácio do Planalto, Moutawakel, que também é integrante do COI, fez a Dilma um relato positivo sobre a organização dos Jogos.

'Após três dias de trabalho no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional reconheceu os avanços realizados pelo governo federal, pelo governo estadual e pela prefeitura', disse o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, presente na reunião.

Cabral disse que o encontro em Brasília nesta quinta-feira foi simbólico no Dia Internacional da Mulher entre Dilma e Moutawakel, no qual, tendo homens como testemunhas, se discutiu 'um desafio não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil e a América do Sul, que são os Jogos Olímpicos de 2016'.

Também estiveram presentes na reunião, além de Cabral, o diretor de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da organização de Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

'Nós reafirmamos nosso compromisso e a convicção de que o Rio de Janeiro e o Brasil realizarão a maior Olimpíada de todos os tempos', expressou Rebelo.

A viagem da delegação do COI ao Brasil faz parte das visitas periódicas do organismo para supervisionar a organização dos Jogos Olímpicos de 2016. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesGoverno DilmaInfraestruturaOlimpíadas

Mais de Brasil

Ex-prefeito de Duque de Caxias foi beneficiário em esquema de fraude em cartões de vacinação, diz PF

"Enem dos concursos": governo divulga novo cronograma; prova está marcada para 18 de agosto

No ABC, polícia de SP apreende quase duas toneladas de cocaína avaliadas em R$ 800 milhões

Caso Marielle: Moraes nega pedido de liberdade e mantém irmãos Brazão e Rivaldo na prisão

Mais na Exame