Brasil

Defesa terá de enviar ao Senado lista de voos da FAB

Os senadores querem informações sobre as autoridades que fizeram voos pela FAB de 2010 até este ano

Avião R99, da Força Aérea Brasileira (FAB): nos últimos dias, pelos menos três denúncias de irregularidades no uso de vôos da FAB foram divulgadas pela imprensa. (WikimediaCommons)

Avião R99, da Força Aérea Brasileira (FAB): nos últimos dias, pelos menos três denúncias de irregularidades no uso de vôos da FAB foram divulgadas pela imprensa. (WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 14h14.

Brasília – O Ministério da Defesa tem 30 dias para enviar ao Senado a lista de voos operados pela Força Aérea Brasileira (FAB) de 2010 até este ano. O requerimento, de autoria do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), foi aprovado no início da tarde pela Mesa Diretora da Casa que vai enviar ainda hoje (11) o pedido à FAB.

De acordo com o requerimento, os senadores querem informações sobre as autoridades que fizeram voos pela FAB naquele período, quem foram seus acompanhantes, quais os destinos e horários de saída e chegada dos voos e quantas vezes cada autoridade embarcou nos aviões da Força Aérea.

Nos últimos dias, pelos menos três denúncias de irregularidades no uso de vôos da FAB foram divulgadas pela imprensa, envolvendo os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O ministro embarcou para o Rio de Janeiro, em avião da Força Aérea Brasileira, para acompanhar o jogo final da Copa das Confederações, no dia 30 de junho.

O caso do deputado Henrique Alves, que também viajou em avião da FAB para assistir à final da Copa das Confederações no Rio de Janeiro, está sendo investigado pela Procuradoria da República no Distrito Federal. O senador Renan Calheiros viajou para Trancoso, na Bahia, no início do mês, para participar do casamento de uma filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Acompanhe tudo sobre:FABPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Após explosões em Brasília às vésperas do G20, segurança será reforçada no Rio

Praça dos Três Poderes é isolada após explosões; bombeiros e polícia estão no local

STJ autoriza cultivo de cannabis medicinal no Brasil e dá 6 meses para regulamentação da Anvisa