Brasil

Defesa pede liberdade para diretor da Dersa

Pedro Paulo, preso no dia 21 de junho e que teve custódia prorrogada na noite desta segunda, 25, é alvo de investigação sobre desvios de R$ 600 milhões

Dersa: Laurence Casagrande Lourenço, ex-diretor-presidente do Departamento, também está preso (DERSA/Divulgação)

Dersa: Laurence Casagrande Lourenço, ex-diretor-presidente do Departamento, também está preso (DERSA/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2018 às 17h31.

São Paulo - A defesa do diretor da Departamento Rodoviário S/A (Dersa), Pedro Paulo Dantas Amaral, pediu ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) liberdade ao executivo, que é alvo da Operação Pedra no Caminho - investigação sobre desvios de R$ 600 milhões das obras do Rodoanel Norte. Pedro Paulo foi preso no dia 21 de junho e teve a custódia prorrogada na noite desta segunda-feira, 25, por ordem da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal.

Na mesma decisão, a magistrada também estendeu a prisão de outros seis investigados. Na lista está o ex-diretor-presidente da Dersa Laurence Casagrande Lourenço - ex-secretário de Logística e Transporte do governo Geraldo Alckmin.

Na avaliação do advogado Daniel Bialski, que defende Pedro Paulo, "é arbitrária a prorrogação de prisão". Para o criminalista, o pedido de extensão da custódia "não trouxe qualquer fato concreto e nenhuma razão individualizada para tal justificativa" e a juíza "igualmente em sua decisão apenas trouxe suposições, sem qualquer elemento concreto, para deferir a prorrogação".

"Qualquer que seja a modalidade da prisão, ela é e deve ser excepcional, sendo a regra a liberdade", afirma o advogado.

Daniel Bialski registrou que a decisão não menciona a participação direta e ou indireta de Pedro Paulo "em ilicitude e que pudesse alinhar elementos desfavoráveis e incriminadores". O defensor requerer a revogação da prisão do diretor da Dersa "diante da flagrante e espúria coação de que é vítima".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDersaJustiçaPolícia Federal

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo