Natan Donadon: absolvido em 28 de agosto do ano passado, Donadon responde agora a um processo de quebra de decoro parlamentar (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Da Redação
Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 15h36.
Brasília - O deputado Natan Donadon (sem partido/RO) desistiu de ir pessoalmente ao plenário da Câmara na noite desta quarta-feira, 12, para se defender no processo de cassação que irá a votação, informou sua defesa.
O parlamentar, que já havia conseguido autorização da Justiça para deixar o Complexo Penitenciário da Papuda e já tinha todo um esquema de segurança pronto para recebê-lo na Casa, foi convencido pelos advogados a não se expor ao desgaste.
"Ele decidiu que não seria produtiva sua ida, não vislumbrou a possibilidade de obter algum bônus", explicou o advogado Michel Saliba. Sem o parlamentar em plenário, a defesa técnica será feita pelo advogado.
A Câmara decidirá novamente se mantém em seus quadros um deputado condenado e preso. Absolvido em 28 de agosto do ano passado, Natan Donadon responde agora a um processo de quebra de decoro parlamentar.
Ele cumpre pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias por peculato e formação de quadrilha e está preso desde junho do ano passado por desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia.