Brasil

Decreto autoriza eventos com até 8 mil pessoas na Bahia

A decisão, válida para todo o território da Bahia, passa a vigorar hoje e vale até dia 18 quando uma nova regra deve ser publicada

 (Bruna Prado/Getty Images)

(Bruna Prado/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2022 às 12h39.

Última atualização em 9 de março de 2022 às 12h44.

O governo da Bahia publicou nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do estado, decreto que amplia de 3 mil para 8 mil pessoas o limite de público em eventos. A decisão, válida para todo o território da Bahia, passa a vigorar hoje e vale até dia 18 quando uma nova regra deve ser publicada.

A flexibilização da medida de combate à covid-19 engloba cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas e museus.

Os estádios ficam autorizados a receber a lotação de até 50% da capacidade máxima de público, com controle de fluxos de entrada e de saída para evitar aglomerações.

Em todos os casos, o acesso aos eventos é condicionado à comprovação de vacinação contra covid, além do respeito às medidas não farmacológicas contra a doença, como o uso de máscaras.

Acompanhe tudo sobre:BahiaCoronavírusPandemia

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais