O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) (Marcelo Camargo/ABr)
Valéria Bretas
Publicado em 15 de julho de 2016 às 11h50.
São Paulo – Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na manhã desta sexta-feira (15) mostra que o deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera com 25% as intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo. Em contrapartida, o atual prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), só é citado por 8% dos entrevistados e empata com o empresário João Dória (PSDB), com 6%.
O levantamento divulgado no jornal Folha de S. Paulo revela que o pré-candidato do PRB fica à frente de Marta Suplicy (PMDB), citada por 16% dos paulistanos, e Luiza Erundina (PSOL), por 16%.
Mesmo em outro cenário eleitoral traçado pelo Datafolha, sem Russomanno na corrida, o atual prefeito ainda fica para trás. Nesse quadro, Marta Suplicy carrega a liderança (21%), seguida pela candidata do PSOL, Luiza Erundina, com 13%, e Haddad, com 11%.
Rejeição
O Instituto também questionou os moradores da capital sobre a administração do prefeito Haddad. E o grau de satisfação não é nada positivo: 48% dos entrevistados consideram a gestão do petista como ruim ou péssima.