Brasil

Dan Conrado, do BB, será novo presidente da Previ

O Conselho Deliberativo da Previ elegeu Conrado para o mandato 2010-2014, segundo a nota do BB

Flores deixa o cargo no dia 1º de junho por decisão da presidente Dilma Rousseff (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Flores deixa o cargo no dia 1º de junho por decisão da presidente Dilma Rousseff (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 14h08.

São Paulo - O vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do Banco do Brasil, Dan Conrado, foi escolhido nesta sexta-feira, no Rio, para comandar o fundo de pensão dos funcionários do BB, a Previ, informou o banco público em comunicado.

Dan Conrado é bacharel em direto, carioca, tem 47 anos, funcionário de carreira do BB desde 1980, onde tomou posse como menor aprendiz. No banco público, ocupou funções de administrador de agência, superintendente e foi responsável pelo integração do BB com a Nossa Caixa, comprado do governo paulista em 2008. Além disso, atuou como conselheiro des empresas como Weg, Celesc e Brasilprev.

Em reunião realizada nesta sexta-feira no Rio, o Conselho Deliberativo da Previ elegeu Conrado para o mandato 2010-2014, segundo a nota do BB. O nome de Conrado já vinha sendo cogitado para comandar a Previ. Na noite de quinta-feira a Agência Estado antecipou que o executivo seria o substituto de Ricardo Flores, atual presidente do fundo.

Flores deixa o cargo no dia 1º de junho por decisão da presidente Dilma Rousseff, após uma disputa por poder contra o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, seu antigo colega de banco. Já Conrado é aliado de Bendine.

No dia 11, o presidente da Brasilprev, Sergio Rosa renunciou ao cargo para cuidar de questões familiares. Rosa foi presidente da Previ antes de Flores. Agora, especula-se que Flores vai assumir o comando da Brasilprev.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasFundos de pensãoFundos de previdênciaGovernoPrevi

Mais de Brasil

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado