"Cúpula do Exército foi pega de surpresa com demissão", diz Santos Cruz
Militares não sabiam que Fernando Azevedo, ministro da Defesa, deixaria o governo
Carla Aranha
Publicado em 29 de março de 2021 às 16h38.
Última atualização em 30 de março de 2021 às 16h10.
O anúncio do pedido de demissão do ministro Fernando Azevedo nesta segunda, dia 29, pegou boa parte das Forças Armadas e de militares ligados ao comando do Exército de surpresa.
"Fui supreendido há 15 minutos com o telefonema de um amigo militar me perguntando se eu sabia que o Fernando Azevedo ia se demitir", disse o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo. Segundo Santos Cruz, a demissão "teve algum motivo", só não se sabe ainda qual foi.
Veja, a seguir, a nota do ministro Fernando Azevedo sobre seu pedido de demissão:
“Agradeço ao presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao país, como ministro de Estado da Defesa.
Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.
O meu reconhecimento e gratidão aos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.
Saio na certeza da missão cumprida”.
O podcast EXAME Política vai ao ar todas as sextas-feiras.Clique aqui para ver o canal no Spotify, ou siga em sua plataforma de áudio preferida, e não deixe de acompanhar os próximos programas.