Brasil

Cultura financiará curta-metragens de jovens negros

Serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil


	Marta Suplicy, ministra da Cultura: as inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura.
 (José Cruz/Agência Brasil)

Marta Suplicy, ministra da Cultura: as inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 11h43.

Brasília - A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura ampliou hoje (22) o apoio ao projeto Curta-Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União de hoje (22), serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil.

Haverá uma comissão para selecionar os dez beneficiados, que poderão escrever roteiros de ficção ou documentários, com a possibilidade de uso de técnicas de animação. Os filmes devem ter ao menos 10 minutos e no máximo, 15.

O edital prevê que seja selecionado ao menos um representante de cada uma das cinco regiões do país. Além disso, os projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão acréscimo de 1,5 ponto.

As inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail concurso.sav@cultura.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaNegrosMinistério da Cultura

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta