Brasil

CT do Corinthians é invadido por grupo de 100 torcedores

Mesmo com o reforço da policial, os corintianos pularam um dos portões do local, e entraram no campo para protestar contra o atual momento ruim da equipe

Camiseta do Corinthians pendurada em frente a obra do Itaquerão (Friedemann Vogel/Getty Images)

Camiseta do Corinthians pendurada em frente a obra do Itaquerão (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2014 às 16h19.

São Paulo - O treinamento do Corinthians na manhã deste sábado no CT do clube foi afetado pela invasão de um grupo de cerca de 100 torcedores. Mesmo com o reforço da policial, os corintianos pularam um dos portões do local, e entraram no campo para protestar contra o atual momento ruim da equipe.

Após entrarem à força, os torcedores fizeram dois buracos em um alambrado e tiveram acesso ao gramado. Os principais alvos dos corintianos eram os atacantes Alexandre Pato e Emerson Sheik. Ao ver a invasão, todos os jogadores e parte da comissão técnica se dirigiram a um local seguro, dentro do próprio CT corintiano.

Após iniciar a sua participação no Campeonato Paulista com duas vitórias, o Corinthians perdeu no último sábado para o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e acabou sendo goleado pelo Santos por 5 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Esse último tropeço, especialmente, provocou a revolta dos torcedores. Fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista - é o terceiro colocado no Grupo B - e sob pressão, o Corinthians volta a entrar em campo neste domingo, às 17 horas, quando vai enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Novas regras do BPC: como será a revisão do benefício que pode bloquear cadastros desatualizados

PGR denuncia Nikolas Ferreira por injúria contra Lula

Após ameaça de ala pró-Nunes, Federação do PSDB confirma Datena como candidato em SP

Lula anuncia obras de prevenção a desastres, esgoto, água e mobilidade com recurso de R$ 41,7 do PAC

Mais na Exame