Brasil

Crivella enfrenta CPI dos "Guardiões" após pedido de impeachment arquivado

Expectativa na Câmara, no entanto, é de que investigações avancem pouco, já que deve haver maioria governista na Comissão que será formada

CPI será formada por cinco membros e dois suplentes (Fernando Frazão/Agência Brasil)

CPI será formada por cinco membros e dois suplentes (Fernando Frazão/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 06h57.

Nesta sexta-feira, após a decisão da Câmara do Rio de arquivar o pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella por 25 votos a 23, deve ser publicada a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a responsabilidade dos servidores no caso “Guardiões”.

Após sua publicação no Diário Oficial da Câmara, a CPI será formada por cinco membros e dois suplentes. A vereadora Teresa Bergher (Cidadania) autora do pedido, deve ser a presidente da Comissão e diz que a Comissão vai convocar o prefeito: as outros quatro vagas serão preenchidas de acordo com a proporcionalidade partidária.

— Conversei com o presidente Jorge Felipe e ele me garantiu que a CPI será publicada. Já na próxima semana os partidos indicarão os integrantes para que possamos iniciar os trabalhos. Vamos começar convocando o prefeito para explicar por que pagou com dinheiro público milicianos de porta de hospital — disse a autora da CPI, Teresa Bergher.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroMarcelo Crivella

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário