Cristo pede socorro; Temer em Brasília…
Cristo pede socorro O Cristo Redentor voltou a estampar a capa da revista britânica The Economist. Após a estátua simbolizar a decolagem e depois a derrocada do Brasil, agora é a vez de o Cristo Redentor pedir socorro na capa da nova edição. A publicação traz a imagem do Cristo segurando um cartaz com a […]
Da Redação
Publicado em 21 de abril de 2016 às 18h46.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h30.
Cristo pede socorro
O Cristo Redentor voltou a estampar a capa da revista britânica The Economist. Após a estátua simbolizar a decolagem e depois a derrocada do Brasil, agora é a vez de o Cristo Redentor pedir socorro na capa da nova edição. A publicação traz a imagem do Cristo segurando um cartaz com a inscrição “SOS”. Em editorial, a revista diz que a presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade sobre o fracasso econômico, mas que os que trabalham para tirá-la do cargo “são, em muitos aspectos, piores” e cita Eduardo Cunha como exemplo. “No curto prazo, o impeachment não vai resolver isso”. Por isso, a revista defende novas eleições gerais.
—
Dilma em NY
A presidente Dilma Rousseff viajou nesta quinta-feira para uma conferência da ONU, em Nova York, onde pretende buscar apoio internacional contra o processo de impeachment que corre no Senado. Especula-se que Dilma irá endossar o discurso de golpe durante sua fala na conferência nesta sexta-feira, que é focada em assuntos climáticos e na assinatura do Acordo de Paris. Segundo um assessor da presidente, ela não fará discursos panfletários no evento, mas fará citações “elegantes” e “sutis” a respeito do processo.
—
Presidente Temer em Brasília
Presidente em exercício por causa de uma viagem de Dilma Rousseff a Nova York, Michel Temer foi a Brasília nesta quinta-feira. Temer ficou no Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente. Segundo sua assessoria, a ida a Brasília foi uma recomendação da segurança da Presidência. Em um protesto realizado pela manhã, um grupo de estudantes ficou a rua em frente a casa de Temer com “QG do golpe”.
—
Temer tem time
Em entrevista à agência de notícias Dow Jones, Michel Temer disse que “o impeachment está de acordo com a constituição” e que chamar de golpe prejudica a imagem do país no exterior. Temer também comentou que tem um eventual time para os ministérios. Temer reiterou ainda que retornará à vice-presidência assim que Dilma voltar.
—
Moro influente
O juiz Sergio Moro, responsável pela condução do processo da Operação Lava-Jato na primeira instância, foi eleito pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ao lado dele estão personalidades como o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, o presidente da Apple, Tim Cook, e a cantora Adele. Este ano, Moro é o único brasileiro que faz parte da lista, que já contou com o empresário Jorge Paulo Lemann, o surfista Gabriel Medina, Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e o cozinheiro Alex Atala.
—
Ciclovia desaba no Rio
Um trecho da recém-inaugurada ciclovia Tim Maia desabou nesta quinta-feira na avenida Niemeyer, na zona sul do Rio de Janeiro. A ciclovia, que custou 45 milhões de reais, fica ao lado de um penhasco que liga o Leblon a São Conrado. O incidente deixou dois mortos. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) estava na Grécia para a cerimônia de acendimento da Tocha Olímpica e adiou sua volta ao Brasil. Responsável pelas obras, a prefeitura do Rio disse que irá apurar o que aconteceu. A suspeita é a ciclovia não resistiu a uma onda.