Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet, com hora marcada (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de maio de 2013 às 19h28.
Rio de Janeiro - Um dos mais famosos cartões postais da cidade, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho.
A única exceção acontecerá se for confirmada a ida do papa Francisco ao monumento. Neste caso, durante a visita, o acesso ficará restrito ao pontífice e sua comitiva. A agenda do papa no Rio será divulgada pelo Vaticano na próxima terça-feira.
Nos dias da Jornada, a venda de ingressos para o Cristo será feita somente pela internet, com hora marcada, informou nesta sexta-feira, 3, o presidente do Trem do Corcovado (empresa responsável pelo transporte dos visitantes ao cume do morro), Sávio Neves.
Segundo Sávio, haverá reforço da Polícia Militar, para permitir o funcionamento dia e noite da estação do trem. O presidente da operadora calcula que, durante a Jornada, o movimento no Cristo aumente 30%, passando da média de 3 mil visitantes por dia, no mês de julho, para 4 mil.
Se for confirmada a visita do pontífice, um dos vagões passará por uma reforma para receber o visitante ilustre. "Vamos fazer um assento mais confortável", diz o administrador.
As vendas de ingressos para o período entre 23 e 28 de julho estão bloqueadas temporariamente. Por enquanto, estão mantidos os preços de R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia) para as entradas. Ainda não há definição sobre descontos para os peregrinos.