Brasil

Crescimento da Turquia pode ficar abaixo da meta de 4%

Em janeiro, o BC turco elevou sua previsão de inflação para 2014 de 5,3% para 6,6% devido à lira mais fraca e à alta dos preços dos alimentos


	Istambul, Turquia: segundo presidente do banco central turco, a taxa de inflação do país chegará a um pico em maio antes de começar a cair em junho
 (Bloomberg)

Istambul, Turquia: segundo presidente do banco central turco, a taxa de inflação do país chegará a um pico em maio antes de começar a cair em junho (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 15h23.

Istambul - O crescimento da economia turca pode ficar um pouco abaixo da meta de 4% do governo para este ano, mas uma revisão não é necessária no momento, disse hoje o presidente do Banco Central da Turquia, Erdem Basci.

"Pode não haver uma grande desaceleração da demanda doméstica como a esperada. Até agora, vemos indicadores sugerindo que o crescimento econômico pode ficar pouco abaixo de 4% este ano", afirmou.

Segundo ele, a taxa de inflação do país chegará a um pico em maio antes de começar a cair em junho. A taxa subiu para 8,39% em março, de 7,89% em fevereiro.

O dirigente acrescentou que a inflação pode ficar acima da meta de 5% este ano e que o banco central pode revisar sua previsão para a inflação em seu próximo relatório, que será divulgado em 30 de abril.

Em janeiro, o BC turco elevou sua previsão de inflação para 2014 de 5,3% para 6,6% devido à lira mais fraca e à alta dos preços dos alimentos.

A instituição aumentou fortemente as taxas de juros em janeiro e mais que dobrou sua taxa básica para 10% visando apoiar a lira e aliviar pressões inflacionárias. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaInflaçãoTaxasTurquia

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista