Exame Logo

CPI da Covid marca votação do relatório final para 20 de outubro

Documento será apresentado pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), no dia anterior

CPI da Covid ouve Marcos Tolentino, empresário que teria oferecido carta-fiança irregular no contrato da Covaxin (Marcos Oliveira/Agência Senado/Flickr)
AO

Agência O Globo

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 12h00.

A CPI da Covid marcou para 19 de outubro a apresentação do relatório da comissão, e para o dia seguinte a votação do documento. A proposta foi feita pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), na abertura da sessão desta quinta-feira, e aceita pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Omar destacou que as datas poderão ser alteradas apenas se surgirem fatos novos sobre temas que ainda não foram tratados pela CPI. Ou seja, questões como tratamento precoce e propina em negociação de vacinas já estão encerradas.

Veja também

— Só se houver um fato muito grave, relevante, do ponto de vista novo, não do que a gente já vem tratando, um fato extra pauta que não foi tratado aqui, nós abriríamos exceção — disse Omar.

Renan concordou com a proposta de cronograma:

— Acertadíssimo.

Os últimos depoimentos ocorrerão na próxima semana. Segundo Omar, será ouvido na terça-feira o empresário Carlos Alberto Sá, sócio da VTCLog, uma empresa de logística com contratos no Ministério da Saúde e responsável pelo transporte de insumos, inclusive vacinas. Na quarta-feira, um dos médicos da Prevent Senior, empresa que tem uma rede de hospitais e é acusada de subnotificar mortes por Covid e de promover o tratamento precoce sem eficácia. Na quinta será a vez de um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Acompanhe tudo sobre:CPI da CovidSenado

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame