Brasil

Covid-19: Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas

Produto desembarcará hoje (12) no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ)

Com a remessa, fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) (Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação)

Com a remessa, fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) (Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de junho de 2021 às 11h34.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá receber, neste sábado (12), mais um lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), suficiente para a produção de cerca de seis milhões de doses da vacina contra a covid-19

O insumo deverá ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informação foi divulgada pela Fiocruz.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy.

A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho, segundo a Fiocruz.

Nesta sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 137 mil são para o estado do Rio de Janeiro.

Com essa remessa, a fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFiocruzSaúdevacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista