Brasil

Lewandowski nega liberdade a executivos da Andrade Gutierrez

O ministro levou em consideração o parecer da PGP que salienta haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes, "colocando em risco a ordem pública"


	Ministro Ricardo Lewandowski: o ministro levou em consideração o parecer da PGP que salienta haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes, "colocando em risco a ordem pública"
 (Carlos Humberto/SCO/STF)

Ministro Ricardo Lewandowski: o ministro levou em consideração o parecer da PGP que salienta haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes, "colocando em risco a ordem pública" (Carlos Humberto/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 14h14.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou o pedido de liberdade dos executivos da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão. 

Ambos estão presos no Paraná por envolvimento com o esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

O ministro levou em consideração o parecer da Procuradoria-Geral da República que salienta haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes, "colocando em risco a ordem pública".

O pedido, encaminhado ao plantão do Supremo, questionava o pedido mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão é assinada por Lewandowski porque cabe a ele, durante o recesso do Judiciário, decidir sobre questões urgentes. Teori Zavascki, ministro relator da Lava Jato na corte, volta de férias em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasHoldingsAndrade GutierrezOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça