Exame Logo

Corpo do ex-governador de Roraima Anchieta Júnior será enterrado hoje

Político assumiu o governo do estado em dezembro de 2007, foi reeleito em 2010 e renunciou ao cargo em 2014 para ser candidato ao Senado

José de Anchieta Júnior: ex-governagor morreu vítima de um infarto fulminante (Reprodução/Agência Brasil)
AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 14h23.

O ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior ( PSDB ), 53 anos, será velado, em Boa Vista (Roraima) e provavelmente sepultado hoje (7), no Ceará. Os detalhes estão sendo definidos pela família. Ele morreu na quinta-ferira, 6, à noite, vítima de um infarto fulminante. Anchieta passou mal, foi levado às pressas ao hospital, mas chegou sem vida.

Em 2006, Anchieta Júnior foi eleito vice-governador do estado de Roraima na chapa de Ottomar Pinto, pelo PSDB, para o mandato de 2007 a 2011. Com a morte do governador Ottomar Pinto, assumiu o governo do estado em 11 de dezembro de 2007. Reeleito em 2010, renunciou ao cargo de governador em 2014 para ser candidato ao Senado , perdendo as eleições.

Veja também

Nas eleições de 2018, entrou na disputa pela chefia do governo de Roraima, tendo como vice o empresário Abel Mesquita (Abel Galinha), mas perdeu as eleições. De Jaguaribe (CE), era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará. Chegou a Boa Vista, Roraima, em 1991, onde exerceu atividades de secretário de estado da Infraestrutura, presidente do Conselho Rodoviário Estadual. Gestor do Comitê para Assuntos Fronteiriços.

Reações

Em nota, a governadora de Roraima, Suely Campos, manifestou pesar e lamentou a morte de Anchieta Júnior. "Neste momento de perda e profunda dor, solidarizamo-nos à família, aos amigos e a todo o povo de Roraima, rogando a Deus que os conforte em sua infinita bondade."

Ex-mulher de Anchieta Júnior e mãe de duas filhas dele, a deputada federal Shéridan (PSDB-RR), que está em viagem oficial ao Marrocos, gravou um vídeo, postado nas redes sociais, em que aparece emocionada. Nele, a parlamentar diz que está apressando o retorno ao Brasil e que não tem palavras para descrever a dor.

Acompanhe tudo sobre:PSDBRoraima

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame