Brasil

Conselho do MP nega pedido de Lula contra procurador

Conselho do Ministério Público negou pedido da defesa de Lula para responsabilizar procurador Douglas Kirchner pelo vazamento de processo


	Lula: defesa do ex-presidente pediu que MP responsabilizasse o procurador Douglas Kirchner por vazamento de processo
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: defesa do ex-presidente pediu que MP responsabilizasse o procurador Douglas Kirchner por vazamento de processo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2016 às 09h16.

São Paulo - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) negou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para responsabilizar o procurador Douglas Kirchner pelo vazamento de um processo que investiga o petista por tráfico de influência para a construtora Odebrecht.

O órgão entendeu que não há provas suficientes contra o procurador. Lula acusava Kirchner de negar acesso aos documentos.

O Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, julgou as alegações da defesa do ex-presidente improcedentes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas brasileirasLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério PúblicoNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

No 1º turno, Lula tem 39,8% e Flávio, 33,1%, diz Paraná Pesquisas

Lula empata com Flávio e Tarcísio e vence Ratinho Jr., diz Paraná Pesquisas

Sisu 2026: como se inscrever na lista de espera? Entenda o prazo

Mesmo sem renovação, VLI investirá R$ 1,2 bi na Ferrovia Centro-Atlântica