Brasil

Conselho das Cidades decide sobre prioridades para habitação

As decisões serão tomadas por quatro comitês temáticos


	Moradia: os quatro comitês são especializados nas áreas de planejamento e gestão do solo urbano; de trânsito, transporte e mobilidade urbana; de saneamento ambiental e de habitação.
 (Elza Fiúza/ABr)

Moradia: os quatro comitês são especializados nas áreas de planejamento e gestão do solo urbano; de trânsito, transporte e mobilidade urbana; de saneamento ambiental e de habitação. (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 14h27.

Brasília - O Conselho das Cidades (ConCidades) delibera na tarde de hoje (1º) sobre regularização fundiária e prioridades para a área de habitação em 2013, entre outros temas, no terceiro e último dia da reunião trimestral do colegiado. As decisões serão tomadas por quatro comitês temáticos.

O secretário executivo do ConCidades, Carlos Fernandes, destaca a importância desses encontros para avançar na formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, que será discutida em novembro próximo na 5ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorre a cada três anos.

Os quatro comitês são especializados nas áreas de planejamento e gestão do solo urbano; de trânsito, transporte e mobilidade urbana; de saneamento ambiental e de habitação.

Fernandes disse que os quatro comitês "não são estanques, pois, dentro da dinâmica das cidades, uma ação pode repercutir em outra área". Por isso, explicou, "os encontros que são realizados em nível municipal e estadual são muito importantes para decidir a própria gestão das cidades".

Os conselheiros vão apreciar ainda diretrizes da política de gestão territorial metropolitana, balanço na área de transportes e de mobilidade urbana e os planos municipais de saneamento básico na área do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Acompanhe tudo sobre:Habitação no BrasilPolítica

Mais de Brasil

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23

Datafolha: 51% dos brasileiros afirmam ter mais medo da polícia do que confiança nela