Brasil

Congresso será convocado no dia 15 para votar LDO, diz Renan

Segundo o presidente do Senado, haverá uma sessão conjunta na próxima terça-feira para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016


	Sessão do Congresso: projeto da LDO de 2016 é importante para o esforço fiscal que Joaquim Levy tenta fazer a partir do próximo ano
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Sessão do Congresso: projeto da LDO de 2016 é importante para o esforço fiscal que Joaquim Levy tenta fazer a partir do próximo ano (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 17h10.

Brasília - O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira, 9, que haverá uma sessão conjunta das duas Casas Legislativas na próxima terça-feira, 15, a fim de tentar votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016.

Ele disse que ainda não combinou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre qual será o horário da convocação do Congresso, que geralmente ocorre no plenário usado pelos deputados.

Renan disse que, se não conseguir apreciar a proposta na terça, novas sessões deverão ser convocadas nos dias seguintes para apreciar as pautas orçamentárias que tramitam no Congresso.

É o caso do orçamento de 2016, que ainda nem sequer passou pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Mesmo com a discussão envolvendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o projeto da LDO de 2016 é importante para o esforço fiscal que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tenta fazer a partir do próximo ano.

Até o momento, a proposta fixa um superávit primário de 0,7% do PIB, mas, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, parlamentares da base aliada têm defendido uma meta fiscal zero a fim de o Executivo ter maior flexibilidade para o próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraEduardo CunhaRenan CalheirosSenadoCongressoOrçamento federal

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário