Com calor de quase 40º, São Paulo deve ter chuva à tarde
Interior do estado deve ter temperatura de 39ºC. em pleno inverno
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de setembro de 2019 às 14h08.
Última atualização em 12 de setembro de 2019 às 14h08.
São Paulo — A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil voltou a emitir alerta para a forte onda de calor que atinge o Estado de São Paulo em pleno inverno. Nesta quinta-feira, 12, as temperaturas máximas devem chegar ao patamar de 39º C nas regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e Bauru.
Já na cidade de São Paulo e na região metropolitana, os termômetros devem atingir 35ºC, de acordo com o alerta da Defesa Civil. Na quarta-feira, 11, a capital paulista registrou a maior temperatura do inverno neste ano (34,5ºC), superando os 33,4ºC da terça-feira, 10, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.
Também há previsão de que as cidades de Campinas e São José dos Campos marquem temperatura máxima de 35ºC.
Mudança no tempo
Ainda nesta quinta-feira, após altas temperaturas, o tempo começará a mudar. "Será um dia de pré-frontal no Estado de São Paulo. O dia começou com sol e a temperatura está em elevação em todas as regiões. A tarde será de baixa umidade do ar e bastante calor, com possibilidade de recorde na capital paulista. No entanto, ainda durante a tarde, o vento vai virar e uma nova frente fria provocará mudança no tempo em quase todo o Estado, com condições para pancadas de chuva à tarde e à noite", informou a Climatempo.
Apenas o norte do Estado de São Paulo não há previsão de chuva para esta quinta-feira. O dia vai ser de sol e calor. Em outras localidades, os ventos frios e úmidos vão favorecer a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva isoladas. Na Grande São Paulo, a chuva deve chegar no fim da tarde.