São Paulo - Depois de Dilma Rousseff, o novo petista a protagonizar uma lista no site de entretenimento BuzzFeed é o senador e também candidato à reeleição Eduardo Suplicy.
Conhecido pelo seu poder de viralização nas redes sociais – principalmente entre o público jovem – o site foi citado pelo perfil oficial do senador no Facebook, na noite desta segunda-feira.
Estou me divertindo muito ao ver o post do BuzzFeed Brasil sobre os meus momentos incríveis nas redes sociais – e na vida, afirmou Suplicy.
A lista – que não foi feita pela equipe do site, mas por um usuário comum - reúne episódios peculiares do parlamentar, como as conhecidas vezes em que entremeou seus discursos oficiais com canções que vão de Racionais Mc’s a Vinícius de Moraes.
Também foi lembrado o momento em que Suplicy subiu ao palco da cantora Daniela Mercury, na Virada Cultural que acontece no centro de São Paulo, para pedir que ladrões que roubaram sua carteira devolvessem pelo menos os documentos. (assista ao vídeo abaixo)
//www.youtube.com/embed/17j0c-e0iTg
Os motivos de Dilma
A equipe de campanha do PT já havia lançado, na semana passada, uma lista com 13 motivos para votar na presidenta Dilma, através da ferramenta do site que permite a criação de conteúdo diretamente por usuários.
Após ser publicada no Facebook de campanha no dia 8, a estreia da presidente no BuzzFedd contava com mais de 36 mil visualizações até às 16h desta terça-feira. Apesar de usar o formato leve de gifs animados, o tom oficial pode ser facilmente reconhecido pela linguagem formal adotada.
Ao contrário de Dilma, a postagem relacionada a Suplicy não foi feita pela equipe de campanha, segundo a assessoria de imprensa do senador.
A autora da lista, provável apoiadora do político, é identificada apenas como Nati.
-
1. Quem ganhou mais
zoom_out_map
1/13 (Montagem/EXAME.com)
São Paulo – Desde o início da campanha eleitoral,
Dilma Rousseff (PT),
Aécio Neves (PSDB) e
Eduardo Campos (PSB) arrecadaram o equivalente a 99% dos 22 milhões de reais doados para os onze candidatos à Presidência nas Eleições 2014. Os dados fazem parte da primeira prestação preliminar de contas, divulgada na noite de ontem (6) pelo Tribunal Superior Eleitoral (
TSE). A maior doação individual registrada foi realizada pelo frigorífico JBS à presidente Dilma Rousseff, no valor de R$ 4,5 milhões, seguida pelo valor de R$ 4 milhões também depositados pela Ambev para a petista. As doações feitas para os comitês nacionais de campanha também foram divulgadas, no entanto, alguns
partidos não especificaram todos os valores que foram destinados diretamente para os presidenciáveis, como determina a lei. Portanto, a lista mostra apenas as doações feitas diretamente aos candidatos. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a Justiça Eleitoral fará a análise dos dados declarados apenas após a prestação final de contas, que acontece após as eleições, em novembro. Caso algum valor esteja incorreto, o candidato poderá ser punido. Entre os que estão mais distantes nas pesquisas eleitorais, Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO) e o Pastor Everaldo (PSC) declararam que não receberam nenhuma doação. Confira a seguir quanto cada presidenciável ganhou e gastou até agora.
-
2. 1. Dilma Rousseff (PT)
zoom_out_map
2/13 (Ueslei Marcelino/Reuters)
-
3. 2. Aécio Neves (PSDB)
zoom_out_map
3/13 (Ueslei Marcelino/Reuters)
-
4. 3. Eduardo Campos (PSB)
zoom_out_map
4/13 (Divulgação/PSB)
-
5. 4. Luciana Genro (PSOL)
zoom_out_map
5/13 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
-
6. 5. Zé Maria (PSTU)
zoom_out_map
6/13 (Divulgação / Facebook Zé Maria)
-
7. 6. Levy Fidelix (PRTB)
zoom_out_map
7/13 (Reprodução/YouTube)
-
8. 7. Mauro Iasi (PCB)
zoom_out_map
8/13 (Divulgação/Creative Commons/PCB)
-
9. 8. José Maria Eymael (PSDC)
zoom_out_map
9/13 (Divulgação/PSDC)
-
10. 9. Pastor Everaldo (PSC)
zoom_out_map
10/13 (Reprodução/Facebook oficial Pastor Everaldo)
-
11. 10. Eduardo Jorge (PV)
zoom_out_map
11/13 (Reprodução/Partido Verde/Facebook)
-
12. 11. Rui Costa Pimenta (PCO)
zoom_out_map
12/13 (Divulgação / PCO)
-
13. Veja também as aeronaves que estão entre os bens dos candidatos
zoom_out_map
13/13 (Divulgação/Embraer)