Brasil

Com aval de Marisa, equipe médica veta visitas a Lula

Decisão foi tomada em razão de sua recuperação de um quadro inicial de pneumonia

Ex-presidente Lula com Dr. João Luis Fernandes do hospital Sírio-Libanês no Sírio Libanês (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Ex-presidente Lula com Dr. João Luis Fernandes do hospital Sírio-Libanês no Sírio Libanês (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 15h03.

São Paulo - A equipe médica que trata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou as visitas ao petista, em razão de sua recuperação de um quadro inicial de pneumonia, diagnosticado ontem (4). A decisão tem o aval da ex-primeira dama Marisa Letícia, que desde o início do tratamento de Lula contra um câncer na laringe, tem controlado as visitas ao ex-presidente como uma forma de obrigá-lo a poupar a voz.

Na manhã de hoje, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) esteve no Hospital Sírio-Libanês, mas foi impedido de visitar Lula. O petista foi recebido por Marisa Letícia, que comunicou que o ex-presidente tem um quadro de saúde estável e não apresenta mais febre.

O ex-presidente realiza hoje exames complementares para diagnosticar o agente infeccioso causador da pneumonia. A equipe médica ainda tem dúvidas se a doença foi causada por uma bactéria, vírus ou fungo. Com o resultado, será possível um diagnóstico preciso e aplicar o tratamento adequado. Os resultados da bateria de exames devem ser divulgados ainda hoje e a previsão inicial é de que o ex-presidente fique internado no hospital, pelo menos, até quarta-feira.

Na manhã de hoje, segundo interlocutores, o ex-presidente estava bastante animado, comentou sobre as notícias dos jornais e fez brincadeiras a respeito do jogo entre Corinthians e Santos, no qual o seu time perdeu por 1 a zero. Lula receberia hoje também uma visita do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Em decorrência da internação, Campos decidiu deixar o encontro para uma próxima oportunidade. Ele afirmou que não pretende conversar com Lula sobre questões políticas num momento em que ele se recupera de uma pneumonia. "Não é hora de falar em eleições".

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp