Brasil

Com 62,5% da chuva esperada, Cantareira tem queda

O nível do manancial atingiu 9,3% do nível atual já considerando os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto


	Chuva em São Paulo: deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira
 (Hugo Arce/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

Chuva em São Paulo: deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira (Hugo Arce/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 12h54.

São Paulo - A cinco dias de acabar novembro, que até o momento teve 62,5% das chuvas esperadas para o Sistema Cantareira em novembro, o reservatório de água que atende 6,5 milhões de habitantes de Região Metropolitana de São Paulo e do interior registrou nova queda nesta terça-feira, 25.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o nível do manancial atingiu 9,3% do nível atual já considerando os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto. A reserva técnica começou a ser usada pela companhia há um mês.

De acordo com a Sabesp o mês de novembro acumula até o momento 100,7 milímetros de chuva sobre as represas que formam o manancial. A média história do mês é de 161,2 milímetros.

Mas há previsão de chuvas para os próximos dias, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira, 27. Depois o tempo volta a ficar seco.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaSecasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed