Brasil

Com 62,5% da chuva esperada, Cantareira tem queda

O nível do manancial atingiu 9,3% do nível atual já considerando os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto


	Chuva em São Paulo: deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira
 (Hugo Arce/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

Chuva em São Paulo: deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira (Hugo Arce/Fotos Públicas/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 12h54.

São Paulo - A cinco dias de acabar novembro, que até o momento teve 62,5% das chuvas esperadas para o Sistema Cantareira em novembro, o reservatório de água que atende 6,5 milhões de habitantes de Região Metropolitana de São Paulo e do interior registrou nova queda nesta terça-feira, 25.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o nível do manancial atingiu 9,3% do nível atual já considerando os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto. A reserva técnica começou a ser usada pela companhia há um mês.

De acordo com a Sabesp o mês de novembro acumula até o momento 100,7 milímetros de chuva sobre as represas que formam o manancial. A média história do mês é de 161,2 milímetros.

Mas há previsão de chuvas para os próximos dias, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira, 27. Depois o tempo volta a ficar seco.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEstado de São PauloSecas

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024