Brasil

Colocaria reforma em votação logo após impeachment, diz Alckmin

Governador de São Paulo afirmou que, no lugar de Temer, teria colocado a reforma da Previdência para votação logo após a saída de Dilma Rousseff

Geraldo Alckmin: "quem teve maioria para impeachment tem maioria para aprovar PEC Proposta de Emenda à Constituição" (Gilberto Marques / Governo do Estado de SP/Divulgação)

Geraldo Alckmin: "quem teve maioria para impeachment tem maioria para aprovar PEC Proposta de Emenda à Constituição" (Gilberto Marques / Governo do Estado de SP/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 13h06.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 4, que, se tivesse no lugar, do presidente da República, Michel Temer, teria colocado a reforma da Previdência para votação no Congresso logo após o encerramento do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Quem teve maioria para impeachment tem maioria para aprovar PEC Proposta de Emenda à Constituição", disse, ao participar de evento da revista Exame, na capital paulista.

No entanto, ele reconheceu que o fato de Michel Temer ter assumido o governo na condição de vice dificulta tudo. "Fui governador com voto e sem voto, quando fui vice do Mário Covas. É dificílimo, a democracia tem lógica, quando não tem voto você é meio intruso", disse o tucano. "Mas mesmo governo que não foi eleito é forte quando assume", acrescentou.

Ao analisar a gestão de Temer, Alckmin lamentou o déficit de R$ 159 bilhões no resultado primário do Governo Central e criticou o aumento de imposto e a venda de ativos públicos para amenizar a situação fiscal. "Privatização não é só para pagar conta, é para gerar emprego, trazer investimento, o problema é falta de investimento, não tem crescimento sem investimento", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerGeraldo AlckminPSDBReforma da Previdência

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais