Brasil

Clínica de Russomano e Dr. Rey é alvo de processos

Ao menos quatro pedidos de anulação de contrato e indenização por danos morais e materiais foram abertos contra a Estética Hollywood, diz Veja


	Russomano: pré-candidato à prefeitura de São Paulo e Dr. Rey são sócios da franqueadora
 (Reprodução/Site oficial Celso Russomano)

Russomano: pré-candidato à prefeitura de São Paulo e Dr. Rey são sócios da franqueadora (Reprodução/Site oficial Celso Russomano)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 27 de junho de 2016 às 11h54.

São Paulo – Em programas de tevê no Brasil, Celso Russomanno fez fama com um quadro sobre defesa do consumidor e o médico Dr. Rey pelo atendimento primordial a celebridades.

Hoje, no entanto, os dois estão do outro lado da história.

O deputado federal pré-candidato à prefeitura de São Paulo e Doutor Hollywood são parceiros na clínica de estética Estética

Hollywood, que sofre ao menos quatro pedidos de anulação de contrato e indenização por danos morais e materiais na justiça.

As informações foram publicadas nesta manhã em Veja.

No papel, a mulher do deputado aparece como sócia majoritária, apesar de Russomano ser um dos responsáveis pelo negócio e já ter dado entrevistas ao lado de Dr. Rey sobre a clínica.

De acordo com a reportagem, a franquia teria divulgado que custava 190 .00 reais e renderia um lucro de 500.000 reais por ano, um cenário irreal para as franquias – três de quatro quebraram e todas se dizem enganadas.

Os valores das ações variam de 600.000 a 1,8 milhão de reais.

O advogado Roberto Mafulde, que cuida de um dos processos, chegou a pedir a instauração de um inquérito para apurar um possível crime de estelionato, mas o caso foi ao Supremo.

No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski decidiu arquivar a reclamação relativa ao deputado e remeter os autos à polícia de São Paulo.

Para a Veja, Rodolfo Carneiro, defensor da empresa Laz Estética Franchising LTDA, afirmou que "o deputado Celso Russomano de fato aconselhava sua esposa nos negócios, prestigiou eventos da empresa de sua esposa, o que é natural, mas nunca tomou qualquer decisão e nunca teve qualquer participação na gestão do negócio. As decisões sempre couberam à diretoria da empresa, da qual o deputado não participa".

Líder nas pesquisas

No resultado da pesquisa Ibope, divulgada no último dia 21, Russomano aparece como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 26% das intenções de voto.

"Vejo com muita felicidade, mas com pé no chão e muita humildade também porque isso é uma pesquisa antes da eleição", afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

No entanto, o candidato aparece em alguns episódios recentes não tão felizes assim.

Além da sociedade com Dr. Rey, ele é sócio do empresário Augusto Mendonça Neto que confessou ter repassado R$ 60 milhões em propina ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque e ao PT no âmbito da Operação Lava Jato.

O executivo pertence ao grupo Toyo Setal, que atuava no ramo de estaleiros. Com Russomanno, ele é dono do Bar do Alemão, restaurante localizado no Lago Paranoá, região nobre de Brasília.

O deputado também foi citado na delação do ex-presidente do PP Pedro Côrrea por suposto dinheiro recebido do mensalão.

Também é réu perante o Supremo Tribunal Federal (STF) por, de 1997 a 2001, já como deputado federal, ter designado a assessora de gabinete Sandra de Jesus para dar expediente em sua produtora, a Night and Day.

Foi condenado por peculato a dois anos e dois meses de reclusão em fevereiro de 2014, mas recorreu. 

Sobre a acusação de ter recebido dinheiro do mensalão, negou as acusações à Veja e afirmou em nota que "os sigilos fiscal, bancário e telefônico estão à disposição desde que ingressei na vida política".

EXAME.com não conseguiu contato com a assessoria do deputado. 

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoFranquiasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProcessos judiciais

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP