Ciro Nogueira é confirmado na Casa Civil após reunião com Bolsonaro

Após retorna de viagem, Ciro Nogueira encontrou presidente no Planalto para selar nomeação
Líder do Centrão é confirmado nesta terça-feira como ministro da Casa Civil (Agência Senado/Jefferson Rudy)
Líder do Centrão é confirmado nesta terça-feira como ministro da Casa Civil (Agência Senado/Jefferson Rudy)
Por Agência O GloboPublicado em 27/07/2021 09:43 | Última atualização em 27/07/2021 09:46Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes do Centrão, foi confirmado nesta terça-feira como ministro da Casa Civil após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O convite a Ciro foi feito há uma semana, mas o senador estava viajando e a confirmação dependia de uma conversa presencial com Bolsonaro.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

O encontro entre Nogueira e Bolsonaro estava programado para segunda-feira, mas o senador, que estava de férias no México, enfrentou um atraso no voo.

Em entrevista a uma rádio da Paraíba, na segunda-feira, o presidente defendeu a presença do senador no governo e minimizou o fato de ele responder a investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro disse ainda que, se fosse levar em consideração esse critério, “perderia” quase metade do Congresso, em referência a outros parlamentares também na mira de processos ou inquéritos.

— Eu sou réu no Supremo, sabia disso? No caso da (deputada) Maria do Rosário. Então, eu não deveria estar aqui (na Presidência). Culpada, a pessoa só é depois de transitado em julgado (o processo) — disse Bolsonaro.