Brasil

Cidades-sede de jogos da Copa poderão decretar feriado

Sobre os ingressos, o texto da lei da Copa determina que o preço será fixado pela Fifa, que também fica responsável pela venda

Copa de 2014 no Brasil (SXC.hu)

Copa de 2014 no Brasil (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 20h08.

Brasília – A Lei Geral da Copa, enviada hoje (19) pelo governo ao Congresso Nacional, prevê que o Distrito Federal, os estados e municípios poderão decretar feriado nos dias em que forem disputados em seu território jogos da Copa do Mundo de 2014. O mesmo direito é estendido à União.

O texto da lei, que agora será discutido por deputados e senadores, dispõe sobre as medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, incluindo as responsabilidades da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da União, a proteção de símbolos oficiais e as punições para quem falsificar produtos licenciados.

Sobre os ingressos, o texto da lei determina que o preço será fixado pela Fifa, que também fica responsável pela venda. Outro item trata dos vistos de entrada e das permissões de trabalho que serão concedidas sem restrições até 31 de dezembro de 2014 a integrantes da delegação e convidados da Fifa, representantes da imprensa e espectadores com ingresso ou confirmação de aquisição de ingressos.

A lei ainda define que, no período do evento, caberá à União oferecer segurança, saúde e serviços médicos, vigilância sanitária, alfândega e imigração.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoDados de BrasilEsportesFutebol

Mais de Brasil

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Após série de apagões na Ilha do Governador, ministro cogita não renovar com a Light no Rio

Disputa pela prefeitura de Manaus tem empate triplo, aponta pesquisa Atlas/Intel

Mais na Exame