Ciclone no RS: sobe para 27 o número de mortes
Mais de 4,5 mil pessoas ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul
Agência de notícias
Publicado em 6 de setembro de 2023 às 09h22.
As autoridades ainda apuram o tamanho da destruição causada pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul entre segunda-feira, 4, e terça, 5.
A Defesa Civil do Estado anunciou nesta quarta-feira, 6, ter encontrado mais seis corpos no município de Roca Sales, elevando o total de óbitos para 27 nas áreas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari. Em Santa Catarina também foi registrada uma vítima fatal.
- Frente fria deve provocar tempestades e queda de granizo na Região Sul
- Depois do 7 de setembro, 2023 terá mais 5 feriados em dias úteis; veja datas
- Wesley Safadão fará pausa em shows devido a fortes crises de ansiedade
- BCE: expectativas para inflação em 12 meses fica estável em 3,4%
- Guararapes Painéis pede cancelamento de registro de empresa de capital aberto
- Maior Pix já realizado foi de R$ 1,2 bilhão; valor médio é de R$ 257, mostra estudo do BC
As equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para localizar sobreviventes e recuperar os corpos das vítimas desde o início das enchentes, na madrugada de segunda-feira.
Até terça-feira havia o registro de 21 mortos no Estado gaúcho. Somente no município de Muçum, foram localizados 15 corpos. Mais de 80% da cidade ficou alagada. "É o maior volume de mortes em um evento climático no Estado do Rio Grande do Sul", disse o governador Eduardo Leite (PSDB), na ocasião.
Desajolamentos
Mais de 4,5 mil pessoas ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul. Muitas casas sofreram danos por conta da ventania, da chuva forte e da queda de granizo. Houve queda de energia em dezenas de cidades. Além disso, ainda há muitos pontos de alagamentos.