Brasil

Chuvas deixam pelo menos 90 desabrigados em Macaé

Famílias desalojadas foram levadas para o Colégio Ancyra Pimentel, no bairro Miramar


	Chuvas: defesa civil municipal de Macaé alerta para áreas em que existem alagamentos e para os riscos de queda de barreiras
 (AFP / Don Emmert)

Chuvas: defesa civil municipal de Macaé alerta para áreas em que existem alagamentos e para os riscos de queda de barreiras (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h29.

Rio - Subiu para noventa o número de pessoas desabrigadas devido às fortes chuvas desde o fim de semana em Macaé, no norte do Estado do Rio de Janeiro. As famílias desalojadas foram levadas para o Colégio Ancyra Pimentel, no bairro Miramar.

As aulas da rede municipal foram suspensas nesta segunda-feira, 02, devido às más condições de tráfego e ao risco de alagamentos. Um menino de seis anos, ainda não identificado, morreu em um deslizamento no Morro do Santana.

A defesa civil municipal de Macaé alerta para áreas em que existem alagamentos e para os riscos de queda de barreiras em vários pontos da cidade. Na manhã desta segunda-feira, o site da prefeitura de Macaé exibia uma solicitação para que os moradores da cidade evitassem sair de casa "devido à consequência das chuvas da madrugada".

Conforme o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios São Pedro e Macaé estão em alerta máximo - o que significa que há riscos de transbordamento. Os rios Murié, em Laje do Murié, e Carangola, em Prociúncula, estão em situação de alerta.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP