Brasil

Chuva volta a deixar São Paulo em estado de atenção

Corpo de Bombeiros contabiliza, desde as 18h de ontem, 25 desabamentos e desmoronamentos além da queda de 325 árvores

Forte chuva na Região Metropolitana de São Paulo causa prejuízos diversos na manhã de hoje (26) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Forte chuva na Região Metropolitana de São Paulo causa prejuízos diversos na manhã de hoje (26) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 09h16.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2019 às 15h50.

Uma forte chuva na Região Metropolitana de São Paulo causa prejuízos diversos na manhã de hoje (26), além de tumultuar o trânsito. O Corpo de Bombeiros contabiliza, desde as 18h de ontem, quando começou o mau tempo, 25 desabamentos e desmoronamentos. Foram registrados cinco pontos de enchentes e queda de 325 árvores.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que houve pancadas de chuva de forte intensidade em toda a capital paulista. Assim, as regiões entraram em estado de atenção para alagamentos às 6h.

Motoristas também enfrentam problemas no trânsito durante esta manhã. São 148 quilômetros de congestionamento. Foram registrados 10 alagamentos na cidade, sendo seis transitáveis para veículos e quatro intransitáveis.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 30 voos estão com atrasos superiores a 30 minutos (20 chegadas e 10 partidas) desde as 6h. Quatro voos foram cancelados. O Aeroporto de Congonhas não apresenta problemas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, a previsão para a semana é de tempo instável e chuvoso por conta da passagem de uma frente fria e de áreas de baixa pressão atmosférica.

"São esperados elevados volumes de chuva, o que aumenta o potencial para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, bem como escorregamentos de encostas em áreas de risco", diz comunicado do CGE.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimasao-paulo

Mais de Brasil

BNDES apoia restabelecimento de rodovias afetadas por chuvas no Sul

Mortes no trânsito no estado de São Paulo aumentam 23%

STF adia pela quinta vez prazo de Zema para voltar a pagar dívida de R$ 160 bilhões com a União

Mais na Exame