Brasil

Chuva e estiagem deixam sete municípios em situação de emergência

No Acre e no Amazonas, os municípios foram atingidos por inundações, enquanto na Bahia o problema é a estiagem

Chuva: a situação de emergência facilita a obtenção de recursos para as ações de reconstrução das áreas atingida (Getty Images)

Chuva: a situação de emergência facilita a obtenção de recursos para as ações de reconstrução das áreas atingida (Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 11h01.

Portaria do Ministério da Integração Nacional, publicada hoje (15) no Diário Oficial da União, reconhece situação de emergência em sete municípios brasileiros. São eles: Rodrigues Alves (AC), Tarauacá (AC), Ipixuna (AM), Santaluz (BA), Iconha (ES), Capivari do Sul (RS) e Joinville (SC).

No Acre e no Amazonas, os municípios foram atingidos por inundações, enquanto na Bahia o problema é a estiagem. No Espírito Santo e em Santa Catarina, as cidades sofrem com os efeitos de enxurradas e chuvas intensas e, no Rio Grande do Sul, o município foi alvo de tornados.

A publicação da portaria permite que as cidades busquem de forma mais rápida ajuda para as ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais nos locais afetados.

A situação de emergência facilita também a obtenção de recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas por desastres.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasSecas

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados