Brasil

Chuva deixa zonas leste e oeste de SP em estado de atenção

As áreas de instabilidade foram causadas pelo calor, alta disponibilidade de umidade e a entrada da brisa marítima

Chuva em São Paulo: as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões da cidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Chuva em São Paulo: as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões da cidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 17h55.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A forte chuva que atinge diversos pontos das zonas leste, oeste e o centro de São Paulo deixou as regiões em estado de atenção para alagamentos. No extremo leste da capital, no Itaim Paulista, o temporal deixou o bairro em estado de alerta.

As áreas de instabilidade foram causadas pelo calor, alta disponibilidade de umidade e a entrada da brisa marítima, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

No Jardim Paulistano, na zona oeste, duas árvores caíram. Nos Jardins houve queda de árvores na avenida Brasil, semáforos apagaram e pararam o trânsito da região.

De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões da cidade.

Próximos dias

A próxima semana será de muito calor com temporais típicos de verão concentrados entre a tarde e o início da noite, segundo o CGE.

A segunda-feira, 22, seguirá a tendência dos últimos dias. Madrugada com termômetros em torno dos 20ºC e amanhecer com sol entre muitas nuvens. As instabilidades localizadas se formam a partir da tarde e se prolongam para o início da noite, com forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. Temperatura máxima prevista de 31ºC e taxas de umidade entre 45% e 90%.

Na terça-feira, 23, o tempo se mantém com as mesmas características de verão, ou seja, sol entre nuvens e chuvas fortes concentradas a partir da tarde, sem uma região específica para o início das precipitações. A temperatura máxima alcança os 32ºC, enquanto a umidade do ar segue elevada e acima dos 42%.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

Tarcísio e Ricardo Nunes confirmam ato na Paulista em apoio a Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro aciona Justiça Eleitoral contra diretor-geral da PF por suposto favorecimento ao PT

Flávio Bolsonaro fala em cenário favorável, mas alerta aliados contra salto alto no 2º turno

Corregedor do TSE revoga suspensão de Nunes Marques e mantém 'Exército do Lula' no ar