Brasil

Chile e Brasil discutem acordo de investimentos

Santiago - O Chile e o Brasil estão trabalhando para assinar um acordo de investimentos bilateral, segundo informou o diretor geral de Relações Econômicas Internacionais chileno, Jorge Bunster, citado pela agência de notícias chilena Valor Futuro. Nos últimos 15 anos, o Chile já assinou mais de 50 acordos comerciais com a maioria dos países da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Santiago - O Chile e o Brasil estão trabalhando para assinar um acordo de investimentos bilateral, segundo informou o diretor geral de Relações Econômicas Internacionais chileno, Jorge Bunster, citado pela agência de notícias chilena Valor Futuro.

Nos últimos 15 anos, o Chile já assinou mais de 50 acordos comerciais com a maioria dos países da América Latina, EUA, Canadá, União Europeia e gigantes asiáticos, como a China, Japão e Coreia do Sul. Entretanto, até agora o país não tem nenhum acordo desse tipo com o Brasil, que está "entusiasmado" com a possibilidade, disse Bunster.

Além disso, o Chile também está interessado em assinar um acordo comercial com Trinidad e Tobago, acrescentou o diretor. Esse acordo permitiria que o Chile importasse gás natural liquefeito (GNL) do país sem pagar nenhuma tarifa.

O Chile tem duas unidades de regaseificação de GNL, construídas nos últimos anos. O país está procurando diversificar e aumentar a segurança de sua matriz energética, após a Argentina reduzir fortemente suas exportações de gás natural e depois que uma forte estiagem em 2008 prejudicou a produção das hidrelétricas. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a América Latina

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ComércioAmérica LatinaComércio exteriorChile

Mais de Brasil

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias

Moraes decreta prisão de Silvinei após violação de tornozeleira