Brasil

Brasil tem 868 mortes por covid-19 em 24h; total é de quase 120 mil

De acordo com o consórcio de imprensa, o país tem um total de 3.808.663 casos confirmados da doença

Leitos de UTI do hospital de campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante pandemia de coronavírus (Mauricio Bazilio/Getty Images)

Leitos de UTI do hospital de campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante pandemia de coronavírus (Mauricio Bazilio/Getty Images)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 28 de agosto de 2020 às 20h12.

Última atualização em 28 de agosto de 2020 às 21h00.

O Brasil tem 119.594 óbitos e 3.808.663 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta sexta-feira, 28.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 868 vítimas e 44.170 testes reagentes para o coronavírus.

Os dados são compilados pelo consórcio que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 877. É a primeira vez desde em três meses que esta taxa fica abaixo de 900.

Cidade de SP deve ir para fase verde no fim de setembro

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), informou que a expectativa para a capital é estar na fase 4 verde do Plano São Paulo entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro.

A fase é a segunda menos restritiva do plano de controle da disseminação do coronavírus. O município de São Paulo está na fase 3 amarela desde o início de julho.

Segundo Covas, a capital está na fase verde em quatro dos cinco indicadores utilizados para determinação das medidas de quarentena.

O critério de novas internações semanais em comparação ao período anterior, segundo apresentação no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, é o único que não atende aos critérios.

De acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira, a capital paulista tem um total de 293.754 casos confirmados e 11.317 mortes causadas pela covid-19

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado de São PauloSão Paulo capital

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico