Exame Logo

Média diária de mortes por covid-19 no Brasil chega perto de 1.000

De acordo com dados compilados pelo consórcio de imprensa, o país tem 211.511 óbitos e 8.575.742 casos confirmados da doença

(Bloomberg / Colaborador/Getty Images)
GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 20h06.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou um balanço nesta terça-feira, 19, com os números da pandemia de covid-19 no Brasil, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde. O país tem 211.511óbitos e8.575.742casos confirmados da doença.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 1.183 vítimas e 63.504testes reagentes para o coronavírus.

Veja também

Os dados são compilados pelo consórcio de imprensa que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 969. A média de casos está em 54.321.

Butantan só tem matéria-prima até quarta-feira

A produção do segundo lote de vacina contra a covid-19 doInstituto Butantan deve terminar nesta quarta-feira, 20. De acordo com o diretor da entidade, Dimas Covas, um carregamento com o chamado IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), necessário para a fabricação de mais imunizantes, está pronto na China e aguarda somente questões burocráticas para chegar ao Brasil.

Na segunda-feira, o Butantan fez um novo pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19. São essas doses que estão em fase final de produção.

No protocolo de uso emergencial, o pedido é feito para lotes específicos e, por isso, há a necessidade de fazer um povo pedido. O protocolo analisado no domingo, 17, contemplava cerca de 6 milhões de doses. O prazo limite para a Anvisa analisar este novo pedido é de dez dias.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame