Carnaval em Salvador (Facebook/Prefeitura de Salvador/Reprodução)
Fabiane Stefano
Publicado em 27 de novembro de 2020 às 15h55.
Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito ACM Neto (DEM), confirmou oficialmente a suspensão do Carnaval de Salvador em 2021. Na coletiva de imprensa, que contou com a presença do vice-prefeito e prefeito eleito Bruno Reis (DEM), ACM afirmou que não é possível estimar um data alternativa para o evento sem que haja uma vacina disponível.
A suspensão do carnaval engloba, segundo o ACM, todas as festas populares na capital bahiana, incluindo as festas do largo, que tradicionalmente vão de dezembro a março.
"Vai ter lavagem do Bonfim? Pode ter algo simbólico. Mas caminhada, saída da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, não vai ter", disse o prefeito, que já havia alertado que, sem uma vacina, seria difícil manter as comemorações.
"Comunicar uma decisão como essa não é fácil, porque sabemos a importância do carnaval para a nossa cidade, o quanto circula de dinheiro na nossa cidade no carnaval, durante o verão", lamentou o Reis, que assume a prefeitura em janeiro. "Só teremos condições de fazer o carnaval, com condições sanitárias para isso."