Brasil

Cardozo diz que sistema político brasileiro gera corrupção

O ministro da Jusdtiça defendeu o papel dos letrados como defensores do processo legal e na busca de provas, desligados dos interesses corporativos


	José Eduardo Cardozo: "Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil", disse o ministro da Justiça
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

José Eduardo Cardozo: "Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil", disse o ministro da Justiça (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 07h19.

São Paulo - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira que o sistema político do Brasil "gera corrupção", e acrescentou que é necessário agir com coragem para promover reformas de impacto.

"Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil. Temos um sistema arcaico, que gera corrupção, que traz problemas de governabilidade e exige coragem para ser mudado", disse o ministro na cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além disso, Cardozo defendeu o papel dos letrados como defensores do processo legal e na busca de provas, desligados dos interesses corporativos.

Não é a primeira vez que o ministro da Justiça dá declarações polêmicas. Em novembro, Cardozo gerou um debate no país ao assegurar que preferiria morrer a cumprir pena em uma prisão brasileira devido ao seu lamentável estado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta