Brasil

Campos diz em rede social que povo escolheu a mudança

Ao comentar pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta quinta-feira, pré-candidato se mostra confiante que eleitores se identificarão com o seu projeto


	Eduardo Campos: ele subiu de 6% para 11%, diz a última pesquisa Ibope
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eduardo Campos: ele subiu de 6% para 11%, diz a última pesquisa Ibope (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2014 às 16h58.

Brasília - Em seu perfil no Facebook, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse que pesquisas eleitorais neste período refletem apenas o conhecimento que a população tem sobre os candidatos e o sentimento do eleitorado em relação aos rumos do país.

"No atual momento, nenhuma pesquisa reflete cenários eleitorais, mas, sim, o conhecimento de cada candidato e o sentimento da população. O desejo de mudança se apresenta mais forte que nunca no coração das pessoas de todos os recantos do Brasil. O povo já escolheu a mudança", escreveu o pré-candidato.

Ao comentar a pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta quinta-feira, o pré-candidato se mostra confiante que os eleitores se identificarão com o seu projeto.

"Tenho a certeza de que, quanto mais brasileiros conhecerem as ideias e a nova forma de fazer política que eu e Marina (Silva) estamos mostrando, mais pessoas irão se identificar com este projeto e converterão seu desejo de mudança em ação transformadora", completou.

O levantamento mostra que a presidente Dilma Rousseff subiu de 37% para 40% e o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB, pulou de 14% para 20%. Campos subiu de 6% para 11%.

Num segundo turno, Dilma venceria ambos: contra Aécio, ela teria 43% e o tucano 24%; num cenário com Campos, a petista venceria com 42% e o pessebista com 22%.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresIbopePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas