Brasil

Campos comemora filiação de Eliana Calmon ao PSB

Filiação da magistrada está marcada para acontecer no dia 19 e ela será anunciada como candidata ao Senado pela Bahia na chapa da senadora Lídice da Mata


	Eliana Calmon: Eliana ganhou notoriedade quando era corregedora do CNJ e declarou haver "bandidos de toga" entre os magistrados
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Eliana Calmon: Eliana ganhou notoriedade quando era corregedora do CNJ e declarou haver "bandidos de toga" entre os magistrados (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 15h37.

São Paulo - O governador de Pernambucano, Eduardo Campos, exaltou nesta quarta-feira, 04, a filiação da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, ao seu partido, o PSB.

"Eliana desempenha um papel muito importante na história recente do Brasil. Sua seriedade e competência sempre foram exemplares", escreveu Campos em sua página do Facebook.

Campos afirmou ainda que Eliana, quando assumiu o cargo de corregedora no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), "conseguiu uma vitória que muitos julgavam impossível: aumentar a moralização e a eficiência da Justiça no Brasil", disse.

A filiação da magistrada está marcada para acontecer no próximo dia 19 e ela será anunciada como candidata ao Senado pela Bahia na chapa da senadora Lídice da Mata, que disputará o governo.

Eliana ganhou notoriedade quando era corregedora do CNJ e declarou haver "bandidos de toga" entre os magistrados.

"Primeira mulher a ocupar uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça, outro destaque de Eliane foi a coragem ao iniciar investigações sobre evolução patrimonial de juízes e para esclarecer acusações de improbidade", afirmou Campos, que lembrou o uso do termo "bandidos de toga".

"Claramente se tratava de uma servidora diferenciada, de princípios e com um ideal comum com a nossa proposta de mudança", completou.

O governador disse ainda acreditar em uma chapa competitiva na Bahia. "Fico muito animado em saber que ela e a senadora Lídice da Mata estarão à frente de uma chapa que mudará a história política da Bahia", finalizou.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp