Caminhão abre buraco em muro e presos fogem no Maranhão
Seis presos fugiram do Complexo de Pedrinhas, no Maranhão, após um caminhão caçamba bater contra o muro do presídio e abrir um buraco
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2014 às 16h49.
São Paulo - Na noite desta quarta-feira, seis presos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão , após um caminhão caçamba abrir um buraco ao bater no muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos quando a polícia tentou evitar a fuga. Homens da polícia militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP) reforçam a segurança no local.
O complexo de Pedrinhas é o maior estabelecimento prisional do estado e ficou conhecido internacionalmente pelas mortes brutais registradas no ano passado. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo menos 60 detentos morreram na unidade em 2013.
Além da superlotação, o presídio é palco para a disputa de poder entre facções criminosas que brigam pelo controle do tráfico de drogas no Maranhão.
Veja a nota completa da Sejap:
"A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas,logo após um caminhão caçamba ter derrubado criminalmente,o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira(10).
Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas. Neste momento, está ocorrendo a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP) reforçam a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região."