Brasil

Camargo Corrêa busca novo acordo na Lava Jato, diz revista

Em agosto de 2015, a construtora concordou em devolver 700 milhões de reais a empresas controladas pelo Estado por prejuízos

Camargo Corrêa: a construtora havia concordado em devolver 700 milhões de reais a empresas controladas pelo Estado (.)

Camargo Corrêa: a construtora havia concordado em devolver 700 milhões de reais a empresas controladas pelo Estado (.)

R

Reuters

Publicado em 14 de janeiro de 2017 às 15h15.

Última atualização em 14 de janeiro de 2017 às 15h53.

SÃO PAULO - A construtora Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do Brasil, está negociando com procuradores federais um novo acordo no âmbito da operação Lava Jato, relatou neste sábado a revista Veja.

Segundo a Veja, que citou pessoas com conhecimento direto das negociações, os advogados da Camargo Corrêa estão negociando acordos para 40 executivos, incluindo um membro da família que controla a matriz, Camargo Corrêa SA.

Em comunicado enviado à Reuters por e-mail, a construtora Camargo Corrêa disse que foi a primeira companhia a buscar um acordo com os procuradores que investigam o escândalo e prometeu continuar cooperando com as autoridades, mas não fez mais comentários sobre a reportagem da Veja.

A assessoria do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não respondeu às ligações em busca de comentários.

Em agosto de 2015, a construtora concordou em devolver 700 milhões de reais a empresas controladas pelo Estado por prejuízos relacionados às práticas de suborno e fixação de preços descobertas pela operação Lava Jato.

A investigação, centrada na Petrobras, descobriu um esquema sistêmico de corrupção em outras empresas estatais e envolve funcionários de altos cargos do governo.

A investigação tem atingido a classe política e empresarial do Brasil, enviando à prisão dezenas de executivos, políticos e funcionários, além de contribuir para o fim de 13 anos de governos do PT, no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoCamargo CorrêaRodrigo JanotRevista VEJA

Mais de Brasil

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1

É inadmissível qualquer vazamento por mineração em Minas, diz Zema

Renovação da Ferrovia Centro-Atlântica deve sair até junho, diz diretor da ANTT