Brasil

Câmara não atinge quórum para votação de denúncia contra Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou nova sessão com a mesma pauta para as 14h30

O plenário da Câmara dos Deputados durante votação da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (José Cruz/Agência Brasil)

O plenário da Câmara dos Deputados durante votação da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (José Cruz/Agência Brasil)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 14h33.

Última atualização em 25 de outubro de 2017 às 15h49.

São Paulo – Em uma derrota para o governo, a primeira sessão plenária da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) terminou sem atingir o quórum necessário para começar a votação. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou nova sessão com a mesma pauta para as 14h30.

Maia chegou a prorrogar a sessão por uma hora. No entanto, apenas 295 deputados registraram presença na Casa - 342 parlamentares precisam estar presentes para iniciar a fase de votação.

Para forçar o registro da presença dos parlamentares, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) apresentou um requerimento para adiar por uma sessão a votação da denúncia. A solicitação, no entanto, foi rejeitada por 184 votos não, 4 votos sim e 3 abstenções.

Temer é denunciado pelos crimes de obstrução da Justiça e organização criminosa. Na mesma ação, são denunciados os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, por organização criminosa.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMichel TemerRodrigo Maia

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais